Projeções para investidores no mercado imobiliário de 2019

Projeções para investidores no mercado imobiliário de 2019 - Ademilar

Um novo cenário para o mercado imobiliário surge à frente, com um ambiente mais seguro juridicamente e ótimas oportunidades para investidores.

A expectativa é que a inflação, que já apresentava queda no ano passado, se mantenha reduzida em 2019. De acordo com o mais recente Boletim Focus, ela está em 4,01%. Considerando que uma inflação alta diminui os investimentos no mercado imobiliário, um número como este indica que áreas como a de construção civil receberão mais investidores.

Segundo dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), só na cidade de São Paulo os lançamentos residenciais totalizaram 32.762 mil unidades em 2018. O resultado superou a média histórica de 30 mil imóveis por ano na capital paulista. Para 2019, Reinaldo Fincatti, diretor da empresa, projeta 33 mil lançamentos, um crescimento de 10%.

Já de acordo com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o mercado imobiliário paulistano deverá manter em 2019 os mesmos volumes de lançamentos e vendas, porém com um crescimento em torno de 10% no VGV (Valor Global de Vendas).

Lançamentos significam mais opções e barganhas para o consumidor, especialmente no caso dos participantes do consórcio, que contam com o poder da compra à vista proporcionado pela modalidade.

Segundo o índice FipeZap, o retorno médio do aluguel residencial foi de 4,47% em janeiro deste ano, superando o retorno médio de aplicações financeiras de referência no período.

Para o investidor que pretende comprar um imóvel com a finalidade de obter renda extra com o aluguel, vale se atentar a algumas questões. André Marini, diretor comercial da Ademilar, explica que o comprador deve fazer uma análise criteriosa dos valores dos imóveis cobrados na região do empreendimento de seu interesse. Para quem faz um consórcio, analisar os preços é algo bem importante, pois o consorciado poderá “brigar” pelo melhor valor, conseguindo negociar ótimos descontos.

No momento da escolha do imóvel para investir, há várias opções indicadas. Alguns especialistas, por exemplo, sugerem que boas opções são as unidades residenciais compactas, localizadas em áreas bem servidas em comércio, serviços e transporte coletivo. Marini também indica os imóveis comerciais, que possuem uma legislação que beneficia os proprietários e oferecem um retorno mais interessante.

Outras oportunidades para o investidor são os empreendimentos do tipo “multipropriedade” e “coliving. A primeira modalidade foi regulamentada recentemente, garantindo mais segurança jurídica ao proprietário; a segunda atende perfeitamente às novas gerações, que valorizam as experiências e a sustentabilidade, uma vez que oferece apartamentos com apenas quarto e banheiro privativos e os demais espaços estabelecidos como áreas compartilhadas.

Quer investir no mercado imobiliário com a experiência de quem é pioneira no segmento? Conte com os planos da Ademilar, primeira administradora do país a trabalhar com o consórcio de imóveis. Acesse nosso site e faça uma simulação.

Veja também: Como negociar a cota após a contemplação

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *