Sexta-Feira Ideal 23 nov / 2018

Curiosidades sobre os mariachis

Curiosidades sobre os mariachis - Ademilar

Em nosso novo comercial, recorremos aos mariachis para mostrar de um jeito leve e divertido como o consórcio pode ajudar você a conquistar um futuro mais tranquilo, através da renda extra obtida com o aluguel de imóveis.

Se você também é fã da cultura mexicana, dê play no vídeo acima e confira as curiosidades que separamos:

– Mariachi é também o nome dado a um gênero musical popular no México, que surgiu no estado de Jalisco. Ele mescla ritmos europeus, indígenas e africanos.

 

– Os músicos mariachis geralmente se reúnem em grupos de cinco, mas uma formação tradicional consiste em três violinos, dois trompetes, uma guitarra mexicana, uma vihuela (guitarra aguda de cinco cordas) e um guitarrón (pequeno baixo acústico).

 

– Antigamente, os mariachis poderiam ser descritos como um “jornal vivo”. Durante a Revolução Mexicana, por exemplo, a população ficava sabendo das notícias através dos músicos, que vagavam de cidade em cidade.

 

Os mariachis tocam sons populares nas mais diversas celebrações, desde aniversários, serenatas e casamentos até funerais.

 

Embora na maioria das vezes os mariachis estejam presentes em momentos alegres, as músicas que eles interpretam falam sobre provações e sofrimentos do povo mexicano.

 

– A Unesco incluiu os mariachis na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2012.

 

– Os mariachis usam o terno de charro (ou o tradicional cowboy mexicano), que consiste em um terno preto ou branco, com botões prateados na lateral da calça e no paletó. A vestimenta é complementada por um chapéu largo.

Veja também: Curiosidades sobre a pipoca

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *