Sexta-Feira Ideal 11 jan / 2019

Dicas para cumprir as promessas de ano novo

Dicas para cumprir as promessas de ano novo - Ademilar

Juntamente com a festa entre amigos e familiares, todo fim de ano vêm a reflexão e a vontade de fazer diferente nos doze meses seguintes. Porém, muitas vezes, o foco para concretizar as promessas parece ir embora com a noite de Réveillon. Se você fez uma listinha de metas para este ano, confira as nossas dicas para não desistir delas.

 

Diminua a lista

 

A lista de promessas é grande? Melhor repensar o que você escreveu. Quanto mais promessas, maiores as chances de você deixar várias delas pelo caminho. Lembre-se que mudar hábitos requer energia e disposição, então o ideal é ter no máximo 3 metas para o ano.

 

Meta = atitudes

 

Digamos que você tenha prometido que vai emagrecer em 2019. Para tornar esta meta realidade, transforme-a a em atitudes. Por exemplo, ir à academia três vezes por semana, cortar o refrigerante e comer sobremesa só aos domingos.

 

Razões

 

Escreva em um papel ou no celular os motivos pelos quais é importante para você cumprir o que prometeu e releia sempre que possível, para não perder a motivação e o foco. Um exemplo: “Eu vou parar de fumar porque quero ter saúde e disposição para acompanhar o crescimento do meu filho”.

 

Comunidade

 

Cerque-se de pessoas que entendam pelo que você está passando e que ajudem nos momentos de fraqueza - Ademilar

Cerque-se de pessoas que entendam pelo que você está passando e que ajudem nos momentos de fraqueza. Pode ser um grupo de corrida ou de estudos.

 

Recompense a si mesmo

 

Estabeleça pequenas premiações para cada etapa vencida. Elas ajudarão você a ter mais ânimo para continuar perseguindo o resultado final.

 

Futuro

 

Colocar na carteira uma imagem que remeta ao objetivo pode ajudar - Ademilar

Uma das principais razões para descumprir as promessas é porque o esforço costuma ser imediato, mas a recompensa vem só depois de algum tempo. Por isso, para vencer as dificuldades diárias, é essencial visualizar o que você deseja no futuro. Colar na geladeira ou colocar na carteira uma imagem que remeta ao objetivo pode ajudar.

Veja também: Gratidão: dicas para exercitá-la e ser mais feliz

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *