Gratidão: dicas para exercitá-la e ser mais feliz

Gratidão: dicas para exercitá-la e ser mais feliz - Ademilar

No fim do ano, é comum pararmos para pensar em tudo o que aconteceu ao longo dos meses. Este é também um ótimo período para começar a praticar a gratidão e torná-la um hábito, que poderá acompanhar você durante o ano seguinte.

Ser grato tem sido apontado por especialistas como uma forma de aumentar a qualidade de vida. Esse sentimento vem sendo estudado cientificamente e é comprovado que ajuda na redução do estresse e de sentimentos negativos, como inveja, no aumento da autoestima e no combate à depressão.

Por possuírem uma perspectiva de mundo diferente, as pessoas que sentem gratidão se “blindam” das dificuldades, conseguem perdoar com mais facilidade e são mais generosas. Confira abaixo algumas dicas para se tornar uma pessoa mais grata.

 

Exercite a gratidão

 

Comece a agradecer até mesmo pelas coisas que em um primeiro momento possam parecer ruins. Lembre-se que é possível extrair boas lições de todas as situações difíceis.

 

Expresse sua gratidão aos outros

 

Busque na memória um momento em que você se sentiu grato por alguém e tente exprimir isso de forma concreta - Ademilar

Busque na memória um momento em que você se sentiu grato por alguém e tente exprimir isso de forma concreta, através de uma mensagem ou visita. Além de despertar o sentimento em você, este exercício também gera emoções positivas na outra pessoa.

 

Direcione os seus pensamentos

 

Alterar os pensamentos para algo positivo ajuda a desenvolver a gratidão. Quando uma coisa ruim acontece, algumas pessoas costumam pensar que merecem aquela situação ou que não vão conseguir transformá-la. Nestes casos, o ideal é você mentalizar a vitória e acreditar que tem as condições necessárias para enfrentar o problema.

 

3 motivos para ser grato

 

Todos os dias, anote na agenda ou no celular 3 coisas pelas quais você foi grato - Ademilar

Todos os dias, anote na agenda ou no celular 3 coisas pelas quais você foi grato, pode ser uma boa noite de sono ou um feedback positivo do chefe. Talvez no começo ou em determinados dias seja difícil fazer isso, porém, o exercício ajuda a perceber que há coisas boas em nossa vida que a princípio não são aparentes.

Veja também: Por que você deveria começar a meditar

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *