Hábitos para adotar em 2019

Hábitos para adotar em 2019 - Ademilar

O início do ano é uma ótima oportunidade para fazer mudanças e investir em felicidade, saúde e bem-estar. Confira algumas sugestões de hábitos para adotar em 2019.

 

Pensar positivo

 

Ao passar a acreditar mais nos seus objetivos e na sua capacidade de realizá-los você ganha confiança, melhora o humor e ainda diminui as chances de desenvolver problemas de saúde relacionados ao estresse. Outra vantagem é que ao focar neste hábito, adotar outros ficará mais fácil.

 

Aprender a dizer “não”

 

Seja na vida pessoal ou profissional, sempre aceitar todos os pedidos pode indicar falta de determinação e causar frustração. Para não se sentir insatisfeito com as suas decisões, passe a escutar primeiro os seus próprios desejos.

 

Sair do sedentarismo

 

Estacione o carro mais longe para fazer uma caminhada maior até o trabalho - Ademilar

Quem está totalmente parado pode começar aos poucos, trocando o elevador pelas escadas ou estacionando o carro mais longe para fazer uma caminhada maior até o trabalho. Se a falta de tempo é um problema para você, lembre-se que 20 minutos de atividades físicas por dia já fazem a diferença.

 

Beber mais água

 

Em alguns casos, dores de cabeça, fome constante e cansaço podem estar relacionados à falta de água. Não espere sentir sede para se hidratar e anote esta fórmula na hora de calcular o volume necessário de água por dia: 35 ml para cada quilo de peso corporal.

 

Ler mais

 

Para ajudar a tornar a leitura um hábito, é indicado ler todos os dias, mesmo que apenas 15 minutos ou 5 páginas - Ademilar

Para ajudar a tornar a leitura um hábito, é indicado ler todos os dias, mesmo que apenas 15 minutos ou 5 páginas. Além de aprimorar a escrita e o vocabulário, ler também aumenta a concentração, melhora a memória e favorece a saúde mental.

 

Meditar

 

O excesso de informações e a rapidez com que as coisas acontecem atualmente são capazes de deixar qualquer um ansioso e angustiado. Para reverter este quadro, meditar pode ser uma ótima opção, pois ajuda a focar a atenção no presente. É possível incluir este hábito na sua rotina matinal, para começar o dia com bons pensamentos, ou à noite, já que a prática melhora a qualidade do sono.

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