Sexta-Feira Ideal 7 dez / 2018

Ideias para deixar a revelação do amigo secreto mais divertida

Ideias para deixar a revelação do amigo secreto mais divertida - Ademilar

Seja entre amigos ou colegas de trabalho, trocar presentes de amigo secreto no fim do ano é uma tradição, e como tal, pode se tornar monótona caso seja realizada sempre da mesma maneira. Para tornar o evento mais divertido e variado, separamos algumas sugestões para renovar o momento da revelação.

 

Pergunta e resposta

 

A brincadeira começa com uma pessoa sendo sorteada. Quem está a sua direita então propõe uma situação, por exemplo: “o que o seu amigo faria se ganhasse na loteria?” O sorteado vai respondendo às perguntas até alguém arriscar um palpite e descobrir quem é o amigo secreto.

 

Amigo secreto ao contrário

 

Em vez de revelar o amigo secreto, é este quem deve adivinhar quem o tirou. Para isso, a cada rodada uma pessoa sai do ambiente. Enquanto isso, quem a sorteou deve levantar a mão para que os outros o reconheçam. Quando o participante que tinha saído retornar ao ambiente, deve fazer perguntas que possam ser respondidas com “sim” ou “não” sobre a pessoa que o sorteou.

 

Amigo cantor

 

No momento da entrega dos presentes, a pessoa precisa cantar uma música que tenha a ver com o seu amigo secreto. Vale até mesmo inventar!

 

Amigo ladrão

 

Neste tipo de revelação, o sorteio é feito no próprio dia da troca de presentes. Para isso, todos devem chegar com uma lembrança, de preferência unissex e embalada de forma que não seja possível descobrir o conteúdo do pacote. Os presentes ficam todos em um lugar visível e um sorteio irá determinar a ordem dos participantes.

O primeiro da fila deve então escolher um presente e abrir na frente de todos. A próxima pessoa faz o mesmo, com a diferença de que, se gostar mais de um presente já revelado por outro participante, pode ficar com ele. Neste caso, as últimas pessoas têm vantagem, afinal, possuem mais opções de escolha.

Quem teve o presente roubado pode tanto pegar um presente de outro participante quanto escolher um item ainda fechado. Vale lembrar que o presente pode ser trocado apenas uma vez.

 

Dança das cadeiras

 

Essa revelação é bastante parecida com o amigo ladrão, mas os presentes são numerados de acordo com a quantidade de participantes, e cada pessoa fica com um número. Depois é só reunir o pessoal para participar de uma disputa de dança das cadeiras. Cada pessoa que sai da brincadeira então abre um presente, de acordo com seu número.

Veja também: Receba seus amigos gastando pouco

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *