Sexta-Feira Ideal 10 ago / 2018

Precisando desacelerar? Coloque atividades relaxantes na rotina

Precisando desacelerar? Coloque atividades relaxantes na rotina - Ademilar

Ao contrário do que se possa imaginar, ter um hobby não deve ser visto como algo supérfluo. Para alguns especialistas, encontrar uma atividade que traga prazer é tão importante quanto dormir, por exemplo. E se você está se sentindo estressado, os hobbies são ainda mais necessários, pois ajudam a driblar as tensões. Confira abaixo algumas sugestões de atividades relaxantes para incluir na rotina:

 

Artes

 

Fazer esculturas, pintar, fotografar… Qualquer tipo de arte ajuda a combater o estresse. Especialmente as atividades manuais são ótimas para desenvolver habilidades motoras de um jeito descontraído.

 

Costurar

 

Trabalhos manuais como o bordado, ponto-cruz, crochê, tricô e costura, tanto à mão quanto na máquina, podem deixá-lo mais calmo. Como as atividades exigem bastante atenção, são boas opções para quem é ansioso, ajudando a desviar o foco de pensamentos recorrentes. Há também a possibilidade de costurar em grupo, algo divertido e relaxante.

 

Cuidar das plantas

 

A natureza é extremamente relaxante, assim como mexer na terra e cultivar plantas, seja em um grande jardim, seja na hortinha do seu apartamento.

 

Cozinhar

 

Quando não é uma obrigação, o ato de cozinhar é extremamente benéfico para combater o estresse. Cozinhando para os amigos e a família ou somente para si, testar uma receita pode ser, ao mesmo tempo, desafiador e relaxante. Quem cozinha também consegue exercitar a concentração e o planejamento.

Veja também: Como melhorar a sua autoestima

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *