Sustentabilidade 26 out / 2017

Fachadas ventiladas: em prol da sustentabilidade

 

As fachadas ventiladas surgiram nos países da Escandinávia na década de 40 com o objetivo de conter os ventos gelados do rigoroso inverno europeu. Quarenta anos depois, o sistema foi aprimorado pelos ingleses, que agregaram função estética e proteção acústica à estrutura.

A fachada ventilada é equipada com uma câmara de ar, situada entre o revestimento externo e a base que dá suporte à construção. Diversos materiais podem ser aplicados no exterior, entre eles madeira plástica, painéis metálicos e placas cerâmicas. Seja qual for a opção escolhida, o tempo de aplicação e o custo para reposição são menores em relação à alvenaria.

Por proporcionarem a movimentação do ar, as fachadas ventiladas ajudam a reduzir o consumo de energia do edifício em até 50%, garantindo conforto térmico e favorecendo a sustentabilidade.

Esta não é a única vantagem do sistema: ele também elimina a umidade dos edifícios, uma vez que possibilita a dispersão do vapor e evita infiltrações por controlar a entrada de água na fachada.

Veja também: Os projetos mais sustentáveis de 2017

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *