Sustentabilidade 30 nov / 2017

Festas de fim de ano sustentáveis

Festas de fim de ano sustentáveis - Ademilar

Da escolha dos presentes à ceia, muitas vezes o consumismo permeia as festas de fim de ano, resultando em gastos e desperdício, o que impacta o meio ambiente. Mas com algumas mudanças de hábitos é possível garantir celebrações sustentáveis.

Decoração

 

Se você ainda não montou a sua árvore de Natal, uma ideia é substituir o pinheiro artificial pelas plantas naturais ou enfeitar as folhagens que você já tem.

Para decorar a mesa no Natal, opte por uma toalha dourada ou prateada, que poderá ser reaproveitada no Ano-Novo.

 

Presentes

 

Ao dar preferência ao comércio local é possível contribuir para o desenvolvimento da sua região. Valorize também as marcas que adotam práticas sustentáveis e leve de casa sacolas retornáveis para evitar o uso do plástico.

Presenteie as crianças com itens educativos e as incentive a doar os brinquedos antigos.

 

Ceia

 

Evite o uso de pratos e talheres descartáveis. Se o seu jogo de jantar não for suficiente para o número de convidados, alugue peças ou misture modelos diferentes que harmonizem.

Planeje a compra dos alimentos de acordo com a quantidade de pessoas, evitando o desperdício. No dia seguinte às ceias, tente aproveitar ao máximo o que não foi consumido. As sobras do pernil podem se tornar o recheio de uma torta, por exemplo.

Opte por frutas, legumes e verduras da época, principalmente orgânicos.

Veja também: Sustentabilidade no condomínio

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *