Sustentabilidade 15 mar / 2018

Paisagismo em condomínios: as plantas mais indicadas

Paisagismo em condomínios: as plantas mais indicadas - Ademilar

Um bom projeto de paisagismo influencia na valorização do patrimônio e torna as áreas comuns mais agradáveis. Para criá-lo, recomenda-se mesclar plantas de cores, formas e volumes diferenciados.

É importante tomar alguns cuidados no momento de escolher as plantas para não comprometer a circulação nem causar acidentes ou danos à impermeabilização. Espécies como costela-de-adão e comigo-ninguém-pode devem ser evitadas, por serem tóxicas para crianças e animais de estimação. Outras plantas não indicadas são a bromélia (por acumular água, ela pode se transformar em um criadouro de mosquitos) e o fícus, capaz de se enraizar nos encanamentos e causar problemas de infiltração.

Para criar um bom projeto de paisagismo recomenda-se mesclar plantas de cores, formas e volumes diferenciados - Ademilar

Para áreas externas sobre lajes ou localizadas perto de tubulações, as plantas de baixo porte, como agapanto e filodendro, são as mais indicadas. Nos demais espaços ao ar livre, cercas vivas são boas opções. Já as áreas internas pedem espécies adaptadas aos locais de sombra, mas que exigem claridade natural, como a palmeira chamaedorea.

Nos espaços com solo permeável, as árvores de médio e grande porte se mostram interessantes, bem como as árvores perfumadas.

Se o condomínio contar com jardineiras e floreiras, entre as plantas indicadas estão o kalanchoe e o jasmim-amarelo.

Tanto no momento de montar o projeto do jardim quanto para as manutenções regulares, como adubação e reposição da vegetação, é essencial que o síndico conte com um paisagista ou arquiteto ou uma empresa especializada.

Veja também: Tecnologias para cuidar melhor das plantas

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *