Sustentabilidade 11 jan / 2018

Suas plantas bem-cuidadas durante a viagem de férias

Suas plantas bem-cuidadas durante a viagem de férias - Ademilar

Vai viajar com a família e não sabe como deixar suas plantas bem-cuidadas durante as férias? Confira as dicas abaixo:

  • Evite deixar as plantas diretamente sob o sol. Algumas espécies são sensíveis à exposição solar e podem ressecar ou morrer se o período das férias for longo.

 

  • Uma dica é colocar uma toalha dentro de um recipiente com água ao lado das plantas e posicionar as pontas dela na terra dos vasos. Dessa forma as plantas absorvem diariamente a água necessária para se manterem saudáveis.

 

  • Outra solução é encher de água uma garrafa pet, fechá-la e fazer um pequeno furo na tampa. Depois enterre o bico da garrafa diretamente na terra. Assim como na solução anterior, o solo absorve a água aos poucos.

 

  • Por fim, no mercado existem diferentes tipos de vasos autoirrigáveis, que armazenam água por até 15 dias e são ideais para o cultivo de temperos, hortaliças e flores.

Veja também: Parede artificial que filtra poluentes equivale a 275 árvores

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

2 comentários “Suas plantas bem-cuidadas durante a viagem de férias”

    1. Olá, Mariza.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura, mercado imobiliário e construção, mas não vendemos estes produtos ou oferecemos estes serviços.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br

      Obrigado pela visita! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *