Os projetos mais sustentáveis de 2017

Os projetos mais sustentáveis de 2017 - Ademilar

Todos os anos, o AIA (American Institute of Architects) organiza a premiação Top Ten Awards. O comitê de meio ambiente (COTE) da instituição percorre diversos países em busca dos melhores exemplos de edifícios com selo de sustentabilidade. Em sua 21ª edição, realizada recentemente, o comitê incluiu novos critérios, como impacto na saúde, bem-estar e economia, e premiou projetos que carregam bons conceitos de crescimento sustentável. Confira abaixo alguns dos vencedores:

Escola Discovery

Os projetos mais sustentáveis de 2017 - Ademilar

Localizada em Arlington, Virginia, a Discovery Elementary School é a maior escola de “energia zero” dos Estados Unidos. Lá o desafio era integrar um prédio de quase 30 mil m² em um bairro residencial mantendo toda a matriz fotovoltaica no telhado. Ao estabelecer a construção em uma colina apontada para o sul, o projeto atingiu metas globais de orientação ideal para geração solar.

Faculdade Comunitária de Bristol John J. Sbrega – Edifício de Ciências

Neste projeto foram encontradas maneiras inovadoras de eliminar o uso de combustíveis fósseis - Ademilar

Com mais de 15 mil m², é o primeiro edifício de uma instituição de pesquisa e educação a ser considerado totalmente autônomo energeticamente no nordeste dos Estados Unidos. Através de uma abordagem holística, a equipe por trás do projeto encontrou maneiras inovadoras de eliminar o uso de combustíveis fósseis e aumentar a eficiência energética.

Garagem Manhattan Districts 1/2/5 & Spring Street Salt Shed

O projeto, que abriga garagens do Departamento de Saneamento de Nova Iorque, conquistou a certificação LEED Gold - Ademilar

O projeto, que abriga garagens do Departamento de Saneamento de Nova Iorque, conquistou a certificação LEED Gold. O destaque fica por conta do enorme telhado verde (com mais de 6 mil m²), que reduz o efeito do calor, melhora a retenção de águas pluviais, promove a biodiversidade de espécies nativas e ainda suaviza a visão dos edifícios circundantes.

Instalação de Energia Central da Universidade de Stanford

Projetado para se integrar ao campus, o sistema foi criado para substituir uma planta de cogeração 100% baseada em combustíveis fósseis - Ademilar

Projetado para se integrar ao campus da universidade, o sistema foi criado para substituir uma planta de cogeração 100% baseada em combustíveis fósseis e abriga um inédito sistema de recuperação de calor com redução significativa das emissões de gases do efeito estufa, combustível fóssil e uso de água.

Hospital Ng Teng Fong e Hospital Comunitário Jurong

Podendo ser descrito como um oásis, o projeto incorpora parques, telhados verdes e jardins verticais em toda a área construída - Ademilar

Podendo ser descrito como um oásis, o projeto incorpora parques, telhados verdes e jardins verticais em toda a área construída. O edifício usa 38% menos energia que um típico hospital em Cingapura e 69% menos que um tradicional hospital norte-americano.

Veja também: Com papelão e madeira, casa sustentável é construída em um dia

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Os projetos mais sustentáveis de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *