Sustentabilidade 20 jul / 2017

Sustentabilidade no design de interiores

Sustentabilidade no design de interiores - Ademilar

A sustentabilidade também pode estar presente no seu projeto de design de interiores. Saiba como garantir cômodos economicamente viáveis e ambientalmente corretos.

Mobília

Priorize a compra de móveis fabricados com materiais que causam menos impacto ao meio ambiente, como madeira de demolição - Ademilar

Priorize a compra de móveis fabricados com materiais que causam menos impacto ao meio ambiente, como fibras naturais e madeira de demolição. É importante avaliar ainda se a logística de distribuição do produto consome muita energia, por exemplo.

À primeira vista, um mobiliário sustentável se mostra mais caro, mas pense a longo prazo e tenha em mente que ao investir em peças de qualidade você evita a tão nociva descartabilidade.

Outra maneira de incorporar a sustentabilidade nos móveis é reaproveitar peças; uma pintura em laca deixa estantes e aparadores antigos como novos. Há ainda a opção de reutilizar pallets e caixotes, que podem se transformar em sofás, camas e prateleiras.

Recursos naturais

Há alternativas mais viáveis para garantir economia de energia elétrica, como pintar as paredes com cores claras - Ademilar

Investir em energia solar tem impacto positivo, mas há alternativas mais viáveis para garantir economia de água e energia elétrica, como adquirir torneiras com arejadores e pintar as paredes com cores claras.

Paisagismo

O paisagismo pode ser adaptado de acordo com o tamanho do imóvel (um jardim vertical para espaços pequenos, por exemplo) - Ademilar

Razões não faltam para incluir plantas em seu projeto de design de interiores: elas ajudam a desestressar, melhoram a qualidade do sono, funcionam como isolantes acústicos e térmicos naturais, umidificam o ar e ainda auxiliam os moradores a ter uma alimentação mais saudável, por meio de uma hortinha caseira. O paisagismo pode ser adaptado de acordo com o tamanho do imóvel (um jardim vertical para espaços pequenos, por exemplo) ou os hábitos das pessoas – cactos são excelentes opções para quem não tem muito tempo livre.

Veja também: Sustentabilidade no condomínio

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

2 comentários “Sustentabilidade no design de interiores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *