Gadgets que se parecem com acessórios e produtos do dia a dia

Gadgets que se parecem com acessórios e produtos do dia a dia - Ademilar

Há algum tempo, provavelmente você não imaginaria que seu relógio de pulso poderia medir as calorias que gastou na academia ou que seu par de óculos lhe permitiria o acesso à Internet. Mas produtos como esses, inclusive com funções ainda mais complexas, foram criados, dando origem ao termo “tecnologia de vestir”, entendida como a incorporação de gadgets ao corpo.

Ainda que itens desse tipo sejam vistos como desnecessários por muita gente, a indústria continua desenvolvendo produtos que à primeira vista são acessórios comuns, mas que tornam a vida mais prática e até garantem proteção extra a quem os usa. Confira abaixo cinco exemplos que se encaixam nesse conceito.

leia+

Itens de tecnologia para compor a decoração masculina

Itens de tecnologia para compor a decoração masculina - Ademilar

O site Casa.com.br trouxe alguns itens práticos e tecnológicos para complementar a decoração da residência. Muita gente vai adorar! Confira abaixo quais são eles e escolha os seus favoritos.

Caixa de som portátil SoundLink Bluetooth Mobile Speaker II, da Bose: perfeita para quem não abre mão de estar sempre acompanhado de uma boa música, seja em casa ou em viagens. Pode ser utilizada em smartphones ou tablets via Bluetooth e sua bateria interna dura em média 6 horas e 27 minutos. Custa R$ 2.490, na Disac.

Itens de tecnologia para compor a decoração masculina leia+

Tranca eletrônica para deixar a sua casa mais segura

Tranca eletrônica para deixar a sua casa mais segura - Ademilar

Cada vez mais, a tecnologia está a favor da segurança e, para nossas casas, isso é ótimo, pois faz com que estejamos sempre protegidos. Uma matéria do site TechTudo explica que a tranca eletrônica é um ótimo acessório para garantir essa proteção e funciona como uma fechadura que abre e fecha as portas por meio de sinais elétricos.

Para essas trancas serem utilizadas é bem simples: o acesso pode ser feito por meio de senhas, cartões ou através de sistema biométrico. O grau de complexidade de acesso depende do nível de segurança que o morador queira para o local.

Quando se opta por utilizar senhas, é necessário um código numérico de 4 a 6 dígitos para abrir a fechadura.
Para abri-la com cartões de acesso, é necessário que ele seja aproximado do leitor para que a porta se abra.

leia+

Tecnologias verdes para diminuir o gasto com energia em casa

Tecnologias verdes para diminuir o gasto com energia em casa - Ademilar

Gastos com energia sempre são um pouco altos, e atualmente diversas tecnologias vêm sendo estudadas para oferecer uma economia com esses valores dentro de casa e diminuir o impacto ao meio ambiente. Tecnologias verdes são vistas como artigo de luxo, desejadas principalmente pelas pessoas consideradas ecologicamente corretas.

O site Terra preparou uma reportagem com algumas tecnologias que prometem economia financeira e reforçam o compromisso sustentável com a natureza. Alguns produtos ainda não estão disponíveis no Brasil, porém, é possível que não demorem muito tempo para aparecerem por aqui. leia+

Caixa de som à prova d’água para piscina

Caixa de som à prova d’água para piscina - Ademilar

Ainda está em tempo de aproveitar o verão e passar os dias de sol com a família ou com os amigos, na piscina ou na praia. E para quem não abre mão de ter sempre uma trilha sonora para acompanhar os bons momentos, trouxemos uma dica tecnológica, inspirada no site TechTudo, que muitas pessoas irão amar.

Com uma estrutura capaz de permanecer submersa por um metro, a caixa de som Brookstone Bluetooth Speaker é impermeável e pode ser controlada  por smartphones, tablets e computadores, por meio do Bluetooth. leia+

Um gadget para proteger a sua casa

Um gadget para proteger a sua casa - Ademilar

Já pensou em ter um dispositivo que possa avisá-lo quando alguém entra em sua casa, pega sua bolsa ou abre a geladeira da sua cozinha? Ele já existe e se chama Sammy Screamer.

No dias atuais, é essencial manter-se seguro, porém, instalar câmeras em pontos estratégicos da casa pode não ser algo muito barato. Pensando nisso, o designer Tom Evans desenvolveu esse gadget que pode ser colocado na maçaneta da porta, próximo a objetos pessoais, na mochila, dentro de gavetas, entre outros locais estratégicos.

Um gadget para proteger a sua casa leia+