Gadgets que se parecem com acessórios e produtos do dia a dia

Gadgets que se parecem com acessórios e produtos do dia a dia - Ademilar

Há algum tempo, provavelmente você não imaginaria que seu relógio de pulso poderia medir as calorias que gastou na academia ou que seu par de óculos lhe permitiria o acesso à Internet. Mas produtos como esses, inclusive com funções ainda mais complexas, foram criados, dando origem ao termo “tecnologia de vestir”, entendida como a incorporação de gadgets ao corpo.

Ainda que itens desse tipo sejam vistos como desnecessários por muita gente, a indústria continua desenvolvendo produtos que à primeira vista são acessórios comuns, mas que tornam a vida mais prática e até garantem proteção extra a quem os usa. Confira abaixo cinco exemplos que se encaixam nesse conceito.

The Dash

O fone de ouvido sem fio The Dash não é um mero acessório para ouvir música. Embora ele também tenha essa função, e consiga abafar o som externo quando nenhuma canção estiver tocando, o produto fornece informações detalhadas bastante úteis na hora dos exercícios físicos, como: frequência cardíaca, queima calórica, quantidade de passos dados e até a temperatura corporal.

Cuff

Linha de joias Cuff

A linha de joias Cuff é extremamente útil nas grandes cidades. Colares e pulseiras vêm com chip wireless acoplado, o qual se conecta ao smartphone por meio de um aplicativo. Quem usa o acessório deve adicionar amigos e familiares no app. Em situações de perigo, basta um toque na joia para que essas pessoas recebam um aviso com a localização exata do usuário.

Ring

Ring

Esse anel conecta-se com o smartphone por meio de um aplicativo e permite desde o pagamento online de contas até a redação de mensagens de texto com simples movimentos do dedo indicador. Mas suas funcionalidades não apenas facilitam as atividades realizadas com o smartphone: também é possível controlar eletrodomésticos e a iluminação de casa.

Lentes de contato para diabéticos

Lentes de contato para diabéticos

Os pesquisadores do Google têm trabalhado na criação de lentes de contato que prometem ajudar os diabéticos a controlar o nível de açúcar no sangue. Um pequeno dispositivo conectado a um detector de miniaturizado na própria lente é o responsável por medir a taxa de glicose nas lágrimas. Aqueles que trabalham no projeto estudam integrar sinais luminosos para alertar o usuário diante de níveis perigosos de açúcar.

E você, concorda que essa transformação causada pela tecnologia de vestir trouxe mais praticidade e segurança para nossos dias? Deixe seu comentário!

Veja também: Tecnologia: dez utensílios que você vai amar ter na sua cozinha

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *