Sensor fecha janelas quando detecta chuva

Sensor fecha janelas quando detecta chuvaSair de casa com pressa não é novidade nos dias de hoje. Às vezes aproveitamos que o tempo está bom e a deixamos as janelas abertas para o sol entrar, mas é só sairmos por uns minutinhos e o tempo resolve mudar, com pancadinhas leves de chuva que são suficientes para molhar o cômodo todo.

Pensando em situações como essa, o instituto alemão Fraunhofer IIS está desenvolvendo um sistema que faz que as janelas fechem sozinhas ao detectarem chuva, ventos fortes ou qualquer outra mudança rápida na condição climática.

Funcionando em conjunto com um computador, tablet ou smartphone, que também pode controlar as janelas remotamente, o sensor 3D fica embutido na moldura da janela e opera com um módulo de comunicação por radiofrequência.

O dispositivo também atua como proteção, já que é impossível abrir a janela sem que o imã seja removido e, consequentemente, é impossível remover o imã sem que o proprietário seja avisado.

A tecnologia funciona com geradores termoelétricos, captando calor da luz do sol ou do próprio ambiente para se manter em funcionamento. O protótipo ainda está em fase de testes, mas promete ser fabricado em longa escala até o fim deste ano pela Seuffer.

Veja também: Pisos drenantes.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *