Tecnologias verdes para diminuir o gasto com energia em casa

Tecnologias verdes para diminuir o gasto com energia em casa - Ademilar

Gastos com energia sempre são um pouco altos, e atualmente diversas tecnologias vêm sendo estudadas para oferecer uma economia com esses valores dentro de casa e diminuir o impacto ao meio ambiente. Tecnologias verdes são vistas como artigo de luxo, desejadas principalmente pelas pessoas consideradas ecologicamente corretas.

O site Terra preparou uma reportagem com algumas tecnologias que prometem economia financeira e reforçam o compromisso sustentável com a natureza. Alguns produtos ainda não estão disponíveis no Brasil, porém, é possível que não demorem muito tempo para aparecerem por aqui.

Conheça quais são eles:

Termostato inteligente: fabricado pela Nest Labs, o termostato inteligente é um aparelho essencial para os moradores de países que enfrentam um inverno rigoroso. O aparelho ajusta a temperatura de acordo com o estilo de vida e os horários em que os moradores estão em casa.

Adaptadores espertos: a Green Plug, nos Estados Unidos, oferece adaptadores para que os aparelhos sejam recarregados apenas com a energia exata de que necessitam e não “suguem” mais energia depois que já estiverem carregados e ainda conectados.

Luzes automáticas: essa tecnologia já é mais comum aqui no Brasil e tem como principal finalidade acender e apagar as luzes da casa de acordo com comandos feitos a distância. Para quem viaja, essa é uma ótima opção, já que se pode programar o acendimento das luzes apenas para alguns horários e assim passar a impressão de que tenha alguém em casa.

Cidade ecológica: a Panasonic pretende construir no Japão, neste ano, casas com painéis de captação solar e bateria de lítio interna, que permita que a casa capte energia do sol suficiente para sustentar a residência por até uma semana.

De acordo com o site do Sebrae, em Florianópolis (SC), foi concluída este ano a construção do primeiro condomínio com placas sustentáveis no Brasil. São 49 m² de placas fotovoltaicas que permitem a captação da energia solar pelas residências. A tecnologia é responsável por 80% da economia de luz nas áreas comuns do condomínio.

E você? O que você achou dessas tecnologias?

Veja também: Aquecedor solar é uma opção econômica

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *