Consórcio de Imóveis

Consórcio Para

Comprar

Com o consórcio, é possível comprar, de forma parcelada e sem juros, imóveis residenciais ou comerciais, novos ou usados, em qualquer lugar do Brasil. Como o crédito é entregue de forma integral no momento da contemplação, o consorciado pode adquirir o imóvel à vista e negociar descontos.

Investir

O consórcio de imóveis se mostra uma excelente opção para quem quer investir. É muito simples: você compra uma ou mais cotas e, quando for contemplado, adquire um imóvel e o aluga. O valor da locação cobrirá o das parcelas restantes. Você pode repetir essa fórmula e ter diversos imóveis alugados.

Reformar

Quem já possui casa própria sempre sonha em torná-la melhor. O consórcio é uma excelente alternativa para renovar e valorizar o seu patrimônio.

Construir

O crédito do consórcio também pode ser utilizado para adquirir um terreno e/ou construir um imóvel. Neste caso, para que os valores sejam liberados, é necessária a apresentação de um cronograma de obras assinado por um engenheiro, além de alvará de construção concedido pela prefeitura.

Poupar

O consórcio de imóveis também funciona como uma poupança programada. Você paga parcelas mensais que cabem no bolso e, ao ser contemplado, retira o valor do crédito para comprar, construir ou reformar um imóvel.

Quitar financiamento imobiliário

É possível usar o crédito do consórcio de imóveis para quitar o financiamento imobiliário. Assim, o consorciado ficará livre dos juros cobrados pelos bancos. Para realizar essa operação, o crédito da contemplação deve cobrir o valor total do financiamento.

Quitar saldo devedor de imóvel na planta

O consorciado pode utilizar o crédito para quitar o saldo devedor de um imóvel na planta, economizando tempo e dinheiro ao dispensar os longos prazos e os juros do financiamento imobiliário. Outro imóvel deve ser deixado como garantia até a regularização de todos os documentos.

Garantir o futuro dos filhos ou netos

A modalidade também permite presentear filhos ou netos com um imóvel próprio. Basta se programar, adquirir uma cota e pagar um pouco todo mês.

Aposentadoria Imobiliária

Você já imaginou a sua aposentadoria com a renda extra de vários imóveis alugados? Compre uma ou mais cotas de consórcio e, quando for contemplado, adquira um imóvel para locação. Com o valor do aluguel, pague as parcelas restantes e adquira outra cota de consórcio para repetir a operação. Garanta, assim, uma renda futura e vitalícia, além de um patrimônio.