Notícias

Notícias

Fique informado sobre a Ademilar e o segmento de consórcio de imóveis.

Circuito Cultural Ademilar incentiva a peça “5 Planos para Construir Juntos”
14 de novembro de 2018

Circuito Cultural Ademilar incentiva a peça “5 Planos para Construir Juntos”

Curitiba, 12/11/2018 – De 14 de novembro a 1° de dezembro fica em cartaz a peça “5 Planos para Construir Juntos”, de Fernando de Proença e Renata Roel. O trabalho é formado, separadamente, por cinco planos, que se constroem uns com os outros. Os encontros promovem relações, tomadas de decisão e ações com o público. O início de cada plano acontece na Casa Quatro Ventos com entrada franca, mediante inscrição prévia por e-mail, com encerramentos em diferentes locais da cidade.

O convite se faz para que o público possa realizar ações em conjunto, a partir de cinco planos. Eles consistem em escrever cartas, compor uma canção, ouvir uma música, transportar uma planta e decidir em conjunto o que fazer com um valor em dinheiro. A pessoa escolhe o plano do qual deseja participar e faz a inscrição. O tempo de cada performance acontece de forma estendida, variando de acordo com o plano.

A peça “5 Planos para Construir Juntos” conta com a colaboração das artistas cariocas Eleonora Fabião e Dani Lima e é resultado do projeto “Disparate – Corpos Coreografando entre Povoamento e Contágio”, que tem incentivo da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário.


Disparate
O projeto propõe ações que fomentam a criação e a expansão do trabalho artístico junto às comunidades, trazendo a reflexão do social como ponto de partida para isso. Como resultado, já foram realizados workshops, encontros performativos, residência artística.

“Com ‘Disparate’, o interesse, sobretudo, é promover situações coreográficas na cidade de Curitiba, onde o deslocamento, por exemplo, de um espaço fechado para o espaço externo potencializa vibrações distintas do corpo em percurso, em busca de um conjunto que gere
percepções como disparates, algo que escapa do real, mas que gera afetos”, conta Fernando.

O Circuito Cultural Ademilar
O projeto Disparate integra o Circuito Cultural Ademilar, uma iniciativa que fomenta a cena artística da cidade e incentiva cerca de 20 projetos de música, arte, teatro e dança. O evento foi viabilizado pela Lei do Mecenato Municipal pela Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, uma das maiores incentivadoras das artes locais e que pelo segundo ano consecutivo promove a cena cultural da cidade.

Serviço
Data: de 14 de novembro a 1° de dezembro de 2018
Local: Casa Quatro Ventos (Rua da Paz, 51, Centro)
Entrada franca mediante inscrição prévia para cada plano: 5planosparaconstruirjuntos@gmail.com.
Entrada livre para todos os públicos.



Indique para seus amigos