Notícias

Notícias

Fique informado sobre a Ademilar e o segmento de consórcio de imóveis.

Consórcio de imóveis passou longe da crise em 2016
20 de janeiro de 2017

Consórcio de imóveis passou longe da crise em 2016


O crescimento do consórcio de imóveis, visto por muitos economistas como uma boa opção para adquirir bens ou garantir uma aposentadoria tranquila, bateu recordes no Brasil em 2016. Mesmo num período turbulento para a economia, o setor comemora os resultados obtidos. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) apontam uma alta de 10% nos créditos disponibilizados no decorrer do ano, ultrapassando os R$ 6,47 bilhões.

Já o número de contemplações vem se mantendo estável no país, com 65,2 mil consorciados, entre janeiro e novembro de 2016. Para o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, o consórcio se sobressai quando o consumidor compara as opções disponíveis no mercado. "Seja por suas características básicas como parcela acessível ao orçamento, custos finais menores e prazos longos, a modalidade vem permitindo que cada participante economize, poupe com objetivo definido e forme ou amplie seu patrimônio", destaca. O consórcio funciona como um investimento e tem custo inferior ao de um financiamento imobiliário, por exemplo. Além disso, o valor adquirido é ajustado anualmente.

Nos estados do Paraná, de São Paulo e Santa Catarina, a Ademilar, empresa especializada em consórcio imobiliário, bateu recorde na comercialização de créditos em 2016: em outubro, já havia superado o número de R$ 1 bilhão. Considerando os 12 meses do ano passado, em comparação a 2015, a empresa cresceu 39,66% no Paraná, 24,67% em Santa Catarina e 31,27% em São Paulo.

Para a diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o resultado é consequência do trabalho de consultoria e acompanhamento financeiro que a equipe oferece. “Mais que a compra de um imóvel, nós tornamos viável a concretização de projetos de vida e disponibilizamos opções de investimentos seguros. Os consultores Ademilar têm uma atuação muito próxima dos clientes, no sentido de educação e orientação financeira. Nosso consorciado garante a ele e à família um futuro mais tranquilo”, ressalta. 

Eduardo Hardt, sócio da empresa Tríplice Administração de Imóveis, utiliza o consórcio tanto na gestão financeira pessoal quanto na profissional. Localizada em Joinville (SC), a empresa adquire, por meio do sistema, terrenos e imóveis sem comprometer o fluxo de caixa. “Com as parcelas do consórcio, não precisamos nos descapitalizar ou investir um grande valor para ampliar o patrimônio. Já fomos contemplados várias vezes e não pretendemos mudar de modalidade”, explica.


Sobre a Ademilar

A Ademilar foi pioneira no país ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem sede em Curitiba e atuação nas regiões Sul e Sudeste. Mais informações em www.ademilar.com.br. 

Indique para seus amigos