Notícias

Notícias

Fique informado sobre a Ademilar e o segmento de consórcio de imóveis.

Consórcio de imóveis cresceu no segundo semestre de 2016
13 de Fevereiro de 2017

Consórcio de imóveis cresceu no segundo semestre de 2016


Em um período turbulento e de recessão, como foi 2016, alguns setores conseguiram se destacar e manter a estabilidade. O consórcio de imóveis é um exemplo: com pequenas retrações, no geral manteve o equilíbrio. Visto por muitos economistas como uma boa opção para adquirir bens ou garantir uma aposentadoria tranquila, o segmento registrou a venda de 225,2 mil novas cotas em 2016, uma diminuição de 10% em comparação a 2015. 

No entanto, o segundo semestre apresentou uma melhora considerável para o setor de consórcios em geral, com crescimento de 24,5% nas vendas de cotas em comparação aos primeiros seis meses do ano. No setor imobiliário, o aumento foi de 13,5% entre os semestres. Para o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, 2017 tende a ser positivo, mas com desafios. “Com a propagação cada vez maior dos conceitos de cidadania financeira, o consórcio deverá continuar permeando a vida financeira das pessoas, famílias e empresas, possibilitando a concretização de metas atuais e futuras”, sintetiza Rossi.

No total, o volume de créditos disponibilizados para compra de imóveis se manteve estável, com marca de R$ 7,09 bilhões entre janeiro e dezembro de 2016. O número de contemplações segue a mesma tendência, com 71,3 mil pessoas. Na opinião de Roberto Rossi, o consórcio se sobressai quando o consumidor compara as opções disponíveis no mercado. "Apesar da retração financeira, ficou evidenciada a confiança no Sistema de Consórcios. Também, o maior conhecimento das características da educação financeira, na qual os consórcios fazem parte, e a certeza de que planejar por meio de uma poupança com objetivo definido pode ser o melhor caminho para adquirir propriedades, veículos e outros bens de consumo ou mesmo contratar serviços, sempre de forma responsável”.

Na contramão do mercado

Nos estados do Paraná, de São Paulo e Santa Catarina, a Ademilar, empresa especializada em consórcio imobiliário, bateu recorde na comercialização de créditos em 2016: em outubro, já havia superado o número de R$ 1 bilhão. Considerando os 12 meses do ano passado, em comparação a 2015, a empresa cresceu 39,66% no Paraná, 24,67% em Santa Catarina e 31,27% em São Paulo.

Para a diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o resultado é consequência do trabalho de consultoria e acompanhamento financeiro que a equipe oferece. “Mais que a compra de um imóvel, nós tornamos viável a concretização de projetos de vida e disponibilizamos opções de investimentos seguros. Os consultores Ademilar têm uma atuação muito próxima dos clientes, no sentido de educação e orientação financeira. Nosso consorciado garante a ele e à família um futuro mais tranquilo”, ressalta.

Indique para seus amigos

15 de Maio de 2017

Reaquecimento da economia

Aumento da procura pelo consórcio de imóveis mostra consumidores otimistas e com foco em planejament...

11 de Maio de 2017

A importância do investimento

O Brasil passa por um cenário econômico pouco favorável e bastante desafiador. Por isso, é preciso r...

03 de Maio de 2017

Ademilar no CONAC

Foz do Iguaçu (PR) recebeu entre os dias 26 e 28 de abril a 39º edição do CONAC (Congresso Nacional ...