Notícias

Notícias

Fique informado sobre a Ademilar e o segmento de consórcio de imóveis.

Um terço dos imóveis em São Paulo são comprados via consórcio
22 de janeiro de 2018

Um terço dos imóveis em São Paulo são comprados via consórcio

O estado de São Paulo é o terceiro maior consumidor de consórcio imobiliário do País segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O resultado levou em conta o terceiro trimestre de 2017 e também apontou que, no estado, um em cada três imóveis são adquiridos via consórcio.

A região Sudeste apresentou um índice muito similar ao potencial nacional de preferência pela modalidade, com 29,2% e 29,1%, respectivamente. Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, existe relação direta entre a evolução do mercado de consórcio e a consciência financeira que o brasileiro vem assumindo ao longo dos anos. "Antes de comprar um bem ou contratar um serviço, o consumidor tem analisado, de forma crescente, os custos, prazos e sua efetiva necessidade imediata. Também é importante destacar que o consumidor, mais atento e consciente sobre a essência da educação financeira, tem assumido novos compromissos responsáveis dentro dos limites de seu orçamento mensal", completa Rossi.

A Ademilar - empresa pioneira na venda exclusiva de consórcio de imóveis no Brasil - ilustra bem esse cenário e investe no seu plano de expansão. Atualmente com 50 pontos de venda físicos em todo o País e oito em São Paulo, a administradora pretende inaugurar pelo menos mais dez unidades até o fim de 2018. A cidade de Ribeirão Preto receberá em breve uma unidade da Ademilar, que a cada ano tem reforçado seu desempenho no estado: em 2017, a empresa registrou crescimento de 28% no volume de créditos comercializados em comparação a 2016.

Indique para seus amigos