Notícias

Notícias

Fique informado sobre a Ademilar e o segmento de consórcio de imóveis.

Setor de consórcio imobiliário investe na inovação
10 de setembro de 2018

Setor de consórcio imobiliário investe na inovação

Nos dias 11 e 12 de setembro, São Paulo receberá o Conecta Imobi, considerado o maior evento de marketing, vendas e tecnologia do mercado imobiliário na América Latina. A edição deste ano deverá reunir mais de 4 mil profissionais do setor, que poderão acompanhar palestras, apresentações de cases de sucesso e ainda conhecer as novidades do segmento nos estandes das empresas participantes. 

De acordo com a organização, além de atualizar os profissionais do mercado, o evento ainda vai destacar a importância da inovação e como a tecnologia está transformando as vendas do setor e a relação com o cliente. 

Uma das empresas participantes, a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário - pioneira dessa modalidade no Brasil, segue a tendência do mercado fazendo da tecnologia uma aliada. Desde o início do ano, a empresa oferece a seus consultores um aplicativo que possibilita a realização das vendas em ambiente totalmente digital. “Com essa ferramenta, eles formalizam o processo de vendas sem a necessidade do papel. A assinatura do contrato é feita digitalmente, e os clientes recebem todas as informações por e-mail. O aplicativo está trazendo ainda mais agilidade ao nosso serviço”, explica a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. O aplicativo está disponível para Android e ainda este ano será viabilizado para sistema iOS. 

A diretora destaca que, mesmo com o constante ritmo de expansão do setor de consórcio, é preciso manter-se competitivo no mercado e atrativo para os clientes. E a inovação, segundo ela, pode ser um dos diferenciais. “Estamos há 27 anos no mercado e, mesmo com uma carteira sólida de clientes, seguimos investindo em melhorias, e isso reflete nos nossos resultados. Para se ter uma ideia, entre janeiro e agosto de 2018, registramos um crescimento nacional de 40% no volume de créditos comercializados, em comparação com o mesmo período do ano anterior”. Ainda de acordo com a executiva, somente no estado de São Paulo, a alta foi de 12%.

O uso da tecnologia para fechar negócios e novas tendências de marketing serão discutidas durante os dois dias do Conecta Imobi. Entre os palestrantes estão Fábio Coelho, presidente da Google Brasil, Roberto Justus, empresário do Grupo Newcomm, e Gabriela Chaves Schwery Comazzetto, diretora de negócios do Facebook. Realizado no Transamérica Expo Center (SP), o evento já está com ingressos esgotados. 

Indique para seus amigos