Notícias

Cresce percentual de empresas que investem em qualificação
08Nov2018

Cresce percentual de empresas que investem em qualificação

Grandes empresas focam em resultados. Mas, além dos números, é preciso reconhecer que uma corporação, de qualquer área de negócios, é formada por pessoas, e quem faz os resultados aparecerem são os colaboradores. Uma forma que as marcas encontraram para manter seus funcionários motivados, alcançando melhores resultados, foi investir em qualificação, agregando valor ao profissional e à empresa.

E a prática é uma tendência. Segundo dados do 12º Panorama do Treinamento no Brasil, levantados pela Integração Escola de Negócios, em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento Desenvolvimento (ABTD) e a Carvalho & Mello Consultoria Organizacional, o ano de 2017 apresentou um crescimento de 21% em relação ao ano anterior no investimento anual das empresas em treinamento e desenvolvimento.

Pensando nisso, a Ademilar - empresa paranaense pioneira na venda de consórcio imobiliário - implantou este ano a UCA (Universidade Corporativa Ademilar), uma ferramenta interna para garantir o treinamento e o desenvolvimento das equipes administrativa e comercial. “Por meio da UCA, oferecemos treinamento adequado aos nossos colaboradores e consultores de vendas, aliando conhecimento aos valores da empresa”, explica a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

Além da UCA, em 2018 também aconteceu a 1ª Convenção de Vendas Ademilar. O evento foi realizado no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba (PR) e reuniu cerca de 400 licenciados e autorizados da empresa de todo país, incluindo os estados da Bahia, do Rio de Janeiro e Piauí. Durante o evento, foram abordados temas comerciais e administrativos, como tipos de investimentos, aposentadoria imobiliária, contemplação e marketing digital. Além disso, o público assistiu às palestras de Max Gehringer, administrador e autor de diversos livros sobre carreira e gestão empresarial, e Lúcia Haracemiv, co-fundadora da DNA de Vendas, consultoria com foco no aumento da produtividade de vendas.

Indique para seus amigos