Notícias

Precisa reformar? Consórcio imobiliário pode ser aliado
04Jan2019

Precisa reformar? Consórcio imobiliário pode ser aliado

Quem tem casa própria provavelmente já pensou alguma vez em fazer uma reforma. Aumentar um cômodo, promover mudanças estruturais, deixar o imóvel mais aconchegante, pintá-lo de uma cor diferente. Apesar de a motivação variar, na maioria dos casos, uma coisa é certa: para iniciar uma reforma é preciso planejamento. Quem pretende fazer as mudanças a médio e longo prazos pode encontrar no consórcio imobiliário um aliado. “Como a modalidade não tem juros e funciona como uma poupança programada, é uma opção inteligente para agregar valor ao imóvel, seja ele residencial ou comercial”, analisa a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

A especialista ainda explica que na Ademilar é possível usar o crédito tanto para o pagamento da mão de obra quanto para a compra de materiais, como tijolos, cimento, tintas e cerâmicas. “É importante lembrar que, no caso de reforma, para liberação do crédito na contemplação, o imóvel a ser reformado entra como garantia”, complementa Tatiana. 

Pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, a Ademilar registrou, entre os meses de janeiro e novembro de 2018, crescimento de 31,6% no volume de créditos comercializados em todo o país, em relação ao mesmo período do ano anterior. “Cada vez mais pessoas estão descobrindo que o consórcio é um estilo de vida e uma garantia para o aumento do patrimônio. Basta escolher o plano mais adequado, levando em consideração o valor das parcelas e o prazo de pagamento”, conclui.

Crédito foto: Annca/Pixabay

Indique para seus amigos